quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia Mundial do Doador de Sangue



Hoje, dia 14 de Junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue!  E para estimular a doação, o Ministério da Saúde lançou hoje a campanha para doação de sangue.  Dentre todas as ações está uma aplicatico “Banco de Doadores”, disponível na fanpage ‘Doe Sangue’.  A pessoa, ao se cadastrar nesse banco, coloca informações sobre tipo de sangue e outros dados, e quando o banco de sangue mais próximo da sua casa estiver baixo, o programa enviará um email a você convidando-o a doar, além de que pode ocorrer interação entre os usuários cadastrados.
Para doar, você precisa:
·         Ter entre 18 e 67 anos, a partir dos 16 anos também é possívela a doação, mas é necessário ter um termo de consentimento do responsável legal;
·         Pesar no mínimo 50 kg;
·         Não precisa realizar jejum, mas deve-se evitar gordura;
·         Pessoas com febre, gripe, resfriado, gravidez, pós-partos, uso de alguns medicamentos , pessoas que adotaram comportamento de risco para DST’s, entre outros não podem doar temporariamente;
·         Levar um documento com foto.

Quem não pode doar:
·         Hepatites após os 10 anos de idade;
·         Evidências clínicas ou laboratorial das seguintes doenças: Hepatite B e C, AIDS, doenças de Chagas ou doenças associadas aos vírus HTLV I ou HTLV II.
·         Uso de drogas ilícitas injetáveis;
·         Malária.

Existem um intervalo entre as doações que deve ser respeitado, para os homens o intervalo é de 60 dias e um máximo de 4 doações ao ano, já as mulheres o intervalo é de 90 dias e um máximo de 3 doações por ano.


Agora que você está mais informado sobre o assunto, venha e seja um doador também!!!! O endereço do hemocentro do nosso estado é:
 HEMORIO – Rua Frei Caneca, 08 – Centro. 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.