sábado, 9 de junho de 2012

A dor de um acidente pode durar para sempre...


Atualmente, a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo é o acidente de trânsito. O Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é o quinto país em número de mortes por este tipo de acidente. 

No ano passado, o Ministério da Saúde registrou 153,6 mil internações no SUS (Sistema Único de Saúde) de vítimas de acidente de trânsito e a região sudeste do Brasil registra quase metade dessas internações, o equivalente a 46%. No ano de 2010, foram contabilizadas 42.844 mortes por acidentes de trânsito, sendo 81,5% do sexo masculino. 
Por causa destes dados, o Ministério da Saúde e o Ministério das Cidades lançou no ano passado o Pacto Nacional Pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida, com o objetivo de movimentar a sociedade com ações para a redução do número de vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil pela a metade até 2020. 
Através da Resolução A/RES/64/255, de 02 de março de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas definiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. 
Neste feriado de Corpus Christi, foi lançada uma campanha com o cantor Leonardo, para alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes nas ruas e estrada no feriado e nas festas juninas. E tem o slogan “A dor de um acidente pode durar para Sempre”. Veja o vídeo da campanha:

Dica#: Combine com o seus amigos para que um de vocês seja um motorista da vez ou na hora de voltar encontre o táxi mais próximo que vai te levar em casa depois da diversão. Lembre-se: Sua vida vale muito mais. 



#Bebida e direção não combinam# 


#Seja consciente, mantenha as mãos no volante e não mexa no celular# 


Entre no site e confira mais detalhes: http://www.paradapelavida.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.