terça-feira, 24 de julho de 2012

AMAMENTAÇÃO: " Saúde, o Seio da Questão"


Começa hoje, 24 de Julho, a  II Campanha Nacional de Amamentação “Saúde, o Seio da Questão”. 

O evento contará com a presença da madrinha da campanha, a atriz Daniele Suzuki, e de seu filho Kauai. Com o lema “Bebê sarado mama no peito”, a iniciativa integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2012), que acontece em todo o mundo de 1º a 7 de agosto, quando se comemora também o Mês de Valorização da Paternidade.
Polos de informação sobre aleitamento materno serão montados em todo o Estado do Rio de Janeiro e fonoaudiólogos estarão à disposição para conversar com as famílias e difundir informações, como a recomendação do Ministério da Saúde sobre o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê.


Este ano, a madrinha da campanha é a atriz Daniele Suzuki, que conta a sua experiência ao amamentar o filho Kauai:



A coordenadora geral da II Campanha Nacional de Amamentação “Saúde, o Seio da Questão”, a fonoaudióloga Flávia Bessa, conta que o objetivo é tirar dúvidas que mães e pais enfrentam durante o período da amamentação. “Polos de informação sobre aleitamento materno serão montados em todo o Estado do Rio de Janeiro e fonoaudiólogos estarão à disposição para conversar com as famílias e difundir informações, como a recomendação do Ministério da Saúde sobre o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê”, apresenta Flávia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.