domingo, 29 de julho de 2012

III Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro e a 2ª Jornada Rio – Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade



Nos dias 26 a 28 de Julho de 2012, ocorreu em Petrópolis - RJ, o III Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro - AMFaC RJ - e a 2ª Jornada Rio – Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade, onde foram realizados fóruns de oportunidade para todos - gestores, sociedade organizada e controle social - discutirem sobre assuntos relacionados a Saúde da Família.

Estes eventos acontecem em um momento histórico no Rio de Janeiro com a expansão da estratégia saúde da Família no Estado, investindo na melhoria da infraestrutura e condições de trabalho, na capacitação e formação de pessoal para a Atenção Primária à Saúde (APS), inclusive médicos de família e comunidade.

Assim, os profissionais do CMS Fernando Antônio Braga Lopes, nosso Gerente Pablo Mello, nosso Médico da Equipe Pérola e Responsável Técnico da unidade Dr. Eduardo Assad, nossa Médica da Equipe Esmeralda Dra. Isabela Freitas e nossa Dentista das Equipes Topázio e Safira Dra. Flávia Bittencourt, participaram desse congresso, com o intuito de partilhar experiências e de muito aprendizado.

O tema principal do congresso era: "SAÚDE DA FAMÍLIA COMO MODELO DE QUALIDADE EM APS".  E foi apresentado vários avanços e os desafios da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em nosso Estado.  Além de debates relacionados a medicina centrada na pessoa, família e comunidade e suas ferramentas, temas de atualização clínica e interdisciplinar, e uma variada programação cultural: concurso de “causos”, fotos, vídeos, entre outras atividades


Veja as fotos do Congresso:

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.