segunda-feira, 23 de julho de 2012

Projeto Respiração no CMS Fernando Antonio Braga Lopes


Hoje, dia 23/07, realizamos em nossa unidade a primeira Reunião do Projeto Respiração.

Este projeto foi idealizado por Cristiane Menezes e Claudinha Coimbra, e tem como objetivo atender grupos formados por usuários em tratamento de tuberculose nas unidades básicas de Saúde da AP 1.0, além de ser um complemento ao tratamento.

Neste encontro, a Enfermeira Graça Alves e a Farmacêutica Dayanne Guerra, juntamente com as idealizadoras do projeto, deram início ao projeto expondo os seus objetivos e formando uma roda de conversa com esclarecimento de dúvidas e orientação sobre a doença e o tratamento, a qual houve uma grande interação dos participantes, que relataram ter gostado muito da reunião.

E encerrando a reunião, a fisioterapeuta Claudinha Coimbra, desenvolveu uma série de exercícios respiratórios de fácil execução, para que possam ser realizados em casa, e   possam agilizar o restabelecimento da função respiratória.  E a idealizadora Cristiane Menezes, presenteou com alguns brindes os usuários que estão finalizando o tratamento.



Aqui, queremos agradecer a todos os funcionários diretamente envolvidos nessa atividade, que reuniram 12 dos 16 usuários em tratamento TDO (Tratamento Diretamente Observado).



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.