quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brasil: 3º país com maior número de ex-fumantes

O Brasil é o terceiro país com a maior taxa de fumantes que largaram o vício, segundo a revista The Lancet., além de ser o país com a menor taxa de homens fumantes em relação ao total da população.
Segundo a pesquisa feita entre outubro de 2008 e março de 2010, 46,4% dos homens brasileiros e 47,7% das brasileiras que fumavam diariamente abandonaram o vício. 
O levantamento foi realizado nos Estados Unidos, no Reino Unido e em 14 países de “baixa ou média renda”: Brasil, Bangladesh, China, Egito, Índia, México, Filipinas, Polônia, Rússia, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Vietnã.
Segundo os autores, existe uma “epidemia global de uso de tabaco” nos países em desenvolvimento no século 21. O fumo “causa cerca de 9% das mortes no mundo”. De acordo com a OMS, seis milhões de pessoas morrem por causas ligadas ao tabaco todos os anos.
De todos os países estudados, o Brasil tem a menor porcentagem de homens fumantes: 21,6%, já que esse hábito vem crescendo entre as mulheres do nosso país.
Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, pesquisa realizada pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Riscos e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), 18,1% dos homens e 12% das mulheres do nosso país admitem ser fumantes.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.