sábado, 4 de agosto de 2012

Campanha Nacional de Amamentação 2012



Na quarta-feira, dia 01 de agosto, foi lançada a Campanha Nacional de Amamentação 2012, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), durante a 21ª Semana Mundial de Amamentação.

Esta campanha tem como objetivo principal o incentivo às mães brasileiras a amamentação dos seus filhos até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até os sexto mês de vida do bebê. O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil. 

Tem como slogan "Amamentar hoje é pensar no futuro" e a Madrinha da Campanha Wanessa amamentando o seu primeiro filho nas ilustrações da campanha, além de trazer orientações para as mulheres sobre como amamentar e quais os benefícios dessa prática. 

A cantora contou sua experiência como mãe de José Marcus, nascido em janeiro, e que segue sendo amamentado. Destacou a dificuldade que a mãe enfrenta ao voltar ao trabalho e a importância de colher o leite para alimentar seu filho nos períodos em que não pode estar com ele.

“Estamos realizando várias ações de reforço à divulgação da importância ao leite materno, importante como alimento e como vacina”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destacou ainda o programa federal de incentivo aos bancos de leite humano. Agora há uma rede de hospitais que recebe doação de leite materno e encaminha para crianças que não o tem de suas mães.

“A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é fundamental para que tenhamos uma sociedade saudável”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz. Ele defende que a licença maternidade seja ampliada de quatro meses para um ano.

Nós do CMS Fernando Antônio Braga Lopes, estivemos presentes no evento representados por nosso Gerente Pablo Mello,  pela Enfermeira Daniele Vieira, pela Dentista Graciele Guerra, pela Técnica de Enfermagem Deise Barbosa e pelas ACS Sheila Damiana, Munique Reis, Merari Rodrigues, Karina Martins, Solimar Alves Monica do Carmo e Taís Rodrigues.
Levamos conosco para participar do evento algumas usuárias lactantes e seus bebês.

Veja as fotos do evento:



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.