segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia D da Vacinação em dia - 18 de agosto


No dia 18 de agosto, será realizado o Dia D da Vacinação em dia, onde será colocada em dia todas as vacinas das crianças a partir de 0 anos até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), avaliando a caderneta de vacinação do seu filho.

Nesse dia também haverá a introdução da  vacina pentavalente, que em uma só dose dará proteção a cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B).  Atualmente, a imunização dessas doenças é realizada em duas vacinas separadas, a tetravalente e a vacina contra hepatite B.  A partir desse segundo semestre, as crianças serão vacinadas aos dois, quatro e seis meses de idade.  A criança manterá os dois reforços com a vacina DTP (Difteria, tétano e coqueluche), uma aos 12 meses e o outro entre os 4 e 6 anos.  Além disso, os recém-nascido continuam a receber a primeira dose da vacina da hepatite B nas primeiras 12 horas de vida.

Outro motivo para levar seu super-herói ao posto de vacinação é que neste dia haverá a introdução da vacina injetável contra a poliomielite, produzida a partir do vírus inativado, a inserção da mesma será realizada juntamente com a rotina de vacinação da campanha da poliomielite, que é realizada com as duas gotinhas da vacina oral para quem já realizou a primeira dose da vacina. A atualização do calendário básico de vacinação para a poliomielite, ocorrerá da seguinte maneira: aos 2 meses e aos 4 meses ocorrerá a vacinação com vacina inativada poliomielite (VIP), e aos 6 meses e 15 meses ocorrerá o reforço com a vacina oral (gotinha).

Crie um Cartão de Vacinação online, clique aqui!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.