quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia de Combate ao Colesterol - 08 de agosto




Ontem, dia 08 de agosto, foi o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. E como o colesterol alto normalmente é uma doença silenciosa, por isso é muito importante a prática de atividades físicas, uma dieta saudável e um acompanhamento médico para exames de rotina.

O excesso de colesterol é principal fator de risco para doenças cardiovasculares, por isso é necessário combinar uma alimentação rica em nutrientes , e também aumentar o consumo de fibras, já que essas diminuem a absorção do colesterol; segundo orientação da nutricionista da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor do Ministério da Saúde, Nádia Barrem. A atividade física auxilia no aumento do HDL (colesterol bom), ajuda a prevenir o excesso de peso e diminui o nível de gordura no sangue, por isso é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

O acompanhamento de rotina com exames de sangue é fundamental, já que o aumento do colesterol não apresenta sintomas. O ideal é a realização de exames de sangue a cada 1 ano a partir dos 10 anos de idade, tendo uma atenção maior após os 30 anos, mas se a pessoa tiver antecedente na família com doenças cardiovasculares é indicado começar o tratamento na infância e continuar ao longo da vida.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.