domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais - Ajude o seu pai a cuidar da saúde



Primeiramente, queríamos desejar um Feliz Dia dos Pais a todos os nossos usuários, funcionários e todos os pais que acessam o nosso blog!!!!!


Vários estudos demonstram que há uma resistência maior dos homens na hora de cuidar da saúde.  Existem doenças que costumam ser mais frequentes no sexo masculino do que no feminino, tais com: Infarto, derrame, doenças mentais e câncer.  Assim, é preciso da\r uma atenção especial à saúde dos homens.



O Ministério da Saúde (MS) orienta que a partir dos 20 anos os homens comecem a medir periodicamente a glicose para verificar o nível de açúcar no sangue, e com isso evitar o diabetes. Exames de pressão arterial, colesterol e doenças sexualmente transmissíveis também devem ser feitos a partir dos 20 anos. Já aos 50 anos, recomenda-se que os homens que têm histórico de câncer na família façam exame de próstata.


Segundo Eduardo Chakora, coordenador da Saúde do Homem do MS, os homens são mais resistentes ao cuidar da sua saúde já que possuem dificuldade de dizer o que sentem.  E a realização de exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, não fumar e beber moderadamente, reduz consideravelmente o risco de desenvolver doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.