segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Promoção de Saúde - Odontologia

Aconteceu hoje uma grande Atividade de Promoção de Saúde realizada pela Equipe de Saúde Bucal da nossa Unidade. Esta atividade ocorreu em parceria com a Fundação Gol de Letra - SOS que cedeu seu auditório e ocorreu em dois turnos (manhã e tarde), atendendo a 36 pessoas em cada turno. 

Iniciamos com uma palestra onde os usuários foram elucidados sobre o que é e como funciona a Estratégia de Saúde da Família e a rotina, tanto de nossa unidade quanto do atendimento da Odontologia, e também sobre Saúde Bucal (Instruções de higiene, cárie, doenças periodontais, etc.). Logo após a palestra, os usuários foram encaminhados ao  escovário do CMS Fernando Antônio Braga Lopes onde nossas ASBs realizaram uma ação coletiva de escovação bucal e preenchimento das Fichas odontológicas. Após a escovação cada paciente foi examinado pela dentista da sua equipe e agendado para iniciar o tratamento.

A idéia surgiu com a intenção de mudar a porta de entrada para o atendimento odontológico e diminuir a fila de espera. Estes usuários foram identificados pelos seus Agentes Comunitários. Após o término do tratamentos destes paciente realizaremos uma nova chamada de usúarios. A intenção da Equipe é realizar um novo evento dentro de 2 meses. 

Esperamos que este projeto seja um sucesso! Veja algumas fotos de como foi este dia....



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.