segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seminário Cidadania Trans Dignidade, Inclusão e Respeito

Na última terça-feira, 29/01, foi celebrado o Dia da Visibilidade Trans. Como forma de comemoração aconteceu no Auditório do Espaço Multiuso Barbara Starfield o SEMINÁRIO CIDADANIA TRANS DIGNIDADE, INCLUSÃO E RESPEITO.

Na mesa de abertura do evento pela manhã esteve presente o Dr. Daniel Soranz (Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde), Carlos Tufvesson (Coordenador Especial da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Município do Rio de Janeiro) e Giselle Kuzattis (Presidente do Grupo pela Vida e Coordenadora do Transrevolução).


                                           

Ainda pela manhã uma outra mesa foi composta pela Dra. Betina Durovni (Médica Infectologista, Superintendente da Subsecretaria de Atenção Primária e Vigilância do Município do Rio de Janeiro) que falou sobre Saúde Trans – Necessidades e Vulnerabilidades, Dra. Tatiana Crispin (Advogada do Escritório Sérgio Camargo Advogados Associados) que falou sobre Cidadania Trans – Direitos Civis e Dra. Rita Colaço (Advogada, Militante LGBT, Doutora em História, Autora dos Blogs “Boteco Comer de Matula” e “Memória/História MHB/MLGBT”), que falou sobre a História LGBT – Protagonismo e Resistência e que teve como mediador o Coordenador Carlos Tufvesson.

No período da tarde o tema abordado foi Trajetórias de Vida Trans e teve como mediadora – Beatriz Cordeiro (Supervisora do Projeto Damas – CEDS-Rio) e a mesa foi composta por Guilherme Almeida ( Professor da Faculdade de Serviço Social da UERJ, Coordenador do Projeto de Assessoria Técnica de Serviço Social na Implementação do Processo Transexualizador no HUPE, Coordenador da Pesquisa “Trajetórias e condições de trabalho de mulheres e homens transexuais”), Lea T. (Modelo Internacional, uma das 10 personalidades agraciadas com o I Prêmio Rio Sem Preconceito, em 2011. Primeira topmodel transexual da história), Kathyla Katherne (Contrabaixista, recentemente conseguiu na justiça a alteração de nome no registro civil sem ter realizado a cirurgia de redesignação do sexo), Claudia Celeste (Atriz, cantora, dançarina e produtora cultural, ainda recebeu o título de Miss Brasil Trans em 1976) e Maya Valentina (Professora de artes da Rede Pública Municipal e Estadual de ensino - primeira pessoa transexual a conseguir inclusão do nome social na documentação referente a sua matrícula no Município do Rio de Janeiro).

Prestigiando o evento, esteve  também presente a Coordenadora da AP 1.0 Carla Bianca Teixeira Nunes.  Houve ainda a exibição de Curta Metragem “A inevitável história de Letícia Diniz” 16 min com a participação do Diretor Marcelo Pedreira e debates: perguntas e resposta
s.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Carlos Seidl, 785 - Caju - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3890-4323 | (21) 3860-5858

Tecnologia do Blogger.